ZONA OESTE - TOUR GASTRONÔMICO - Bar 399 - Reprodução Internet
ZONA OESTE - TOUR GASTRONÔMICO - Bar 399Reprodução Internet
Por Maria Clara Matturo*

Com a chegada da pandemia, do isolamento social e de toda a insegurança que o coronavírus trouxe para a população, as opções de lazer ficaram um pouco limitadas. Mas, com a retomada branda e todas as medidas de segurança possíveis, os restaurantes podem ser uma ótima opção para curtir os finais de semana entre familiares e amigos. Entre comida japonesa, frutos do mar e pistas de skate, restaurantes da Zona Oeste estão dando um show de opções. Pensando nisso, separamos uma lista de lugares legais - que estão respeitando o novo normal! - para você conhecer e aproveitar se sentindo seguro. 

Restaurante La Piedra
De Vargem Pequena, cercado de verde por todos os lados
De Vargem Pequena, cercado de verde por todos os ladosDivulgação
Publicidade
Localizado no coração de Vargem Pequena, o Restaurante La Piedra é um prato cheio para quem não abre mão do contato com a natureza. Cercado pela mata, têm um ambiente charmoso e amplo que garante o distanciamento social e a segurança de todos. Famoso por servir maravilhosas picanhas recheadas, o espaço também oferece algumas opções de drinks, ambiente climatizado e estacionamento próprio. O restaurante funciona às terças e quartas de 11h às 16h, de quinta à sábado de 11h às 22h e aos domingos de 11h às 16h, na Estrada dos Bandeirantes 12.307. Reservas podem ser feitas pelo telefone (21) 3547 8927.
Bar do Cícero
Peixes, camarões e drinks: o trio que enlouquece os visitantes
Peixes, camarões e drinks: o trio que enlouquece os visitantesReprodução/internet
Publicidade
Para os amantes de frutos do mar, o Bar do Cícero é uma ótima opção. O espaço fica na Ilha da Gigoia, na Barra da Tijuca, e é referência quando se trata de peixes, camarões e drinks. Com um espaço aberto, arejado e uma bela vista da Lagoa da Barra, o estabelecimento é perfeito para um fim de tarde com os amigos. O restaurante está localizado na Estrada da Barra da Tijuca, 793, e funciona às segundas, de 11h às 17h, e de terça à domingo, de 11h às 21h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2493-8053.
Sushi das Artes
O estonteante pôr do sol no Sushi é uma atração à parte
O estonteante pôr do sol no Sushi é uma atração à parteSandro Mendonça
Publicidade
Aqueles que não abrem mão de uma boa comida japonesa vão adorar a proposta do Sushi das Artes. O restaurante foi inteiramente pensado para o "novo normal" e conta com 30 casinhas feitas de acrílico, que ficam à luz de velas na beira de um lago. Além do distanciamento, todos os pedidos do local são feitos por meio do aplicativo Rappi, para evitar contato entre os clientes e os garçons. O espaço funciona terça, quarta e domingo de 18h às 23h, e quinta, sexta e sábado de 18h à 00h30, com estacionamento pago no local e reservas pelo aplicativo Get In.
Grillo Grill & Bar
Brilhando em Vargem Grande, bar encanta toda a família
Brilhando em Vargem Grande, bar encanta toda a famíliaDivulgação
Publicidade
Famoso pelas comidas saborosas, chopp com bom preço e ambiente descontraído, o Grillo Grill & Bar é o ambiente certo para curtir com os amigos e família. Localizado em Vargem Pequena, o restaurante oferece uma boa culinária contemporânea e muitas promoções, divulgadas pelo instagram @grillorestaurante. O espaço fica na Estrada Boca do Mato, 6, e está funcionando às quintas ,de 18h às 23h, sexta, de 18h à 00h, sábado, de 12h às 00h, e domingo, de 12h às 18h. Outras informações e reservas podem ser feitas pelos telefones (21) 3416-1100 ou 3416-1033.
Bar 399
Um delicioso espaço aberto e descontraído no Recreio
Um delicioso espaço aberto e descontraído no RecreioReprodução/Internet
Publicidade
Quem curte skate, surf, hambúrguer e cerveja não pode deixar de visitar o 399 Bar. Localizado no Recreio, o espaço é aberto, descontraído e conta até com uma pista de skate e mesa de sinuca. Com a chegada da pandemia, o restaurante disponibilizou o cardápio por QR Code e o pagamento sem contato, visando manter a segurança de todos. O Bar 399 fica na Rua Fernando Bujões, 66, e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 3040-6048 ou pelo Instagram @bar399.
Você pode gostar
Comentários