Cedae foi multada por falha na prestação de serviço - Tomaz Silva/Agência Brasil
Cedae foi multada por falha na prestação de serviçoTomaz Silva/Agência Brasil
Por Letícia Moura*

Moradores de bairros como Brás de Pina e Méier, na Zona Norte do Rio, e Do Carmo, em Queimados, na Baixada Fluminense, sofrem com a falta d'água, desde sexta-feira passada, quando a Cedae finalizou a manutenção preventiva anual da Estação do Guandu. Morador da Rua Idume, em Brás de Pina, o motorista Jorge Felipe está desde sexta-feira comprando galão de água e enchendo baldes na casa de amigos.

Ele conta que acionou a Cedae e solicitou o envio de um caminhão pipa, para encher a cisterna de sua residência. "Mas a Cedae alegou que só em cinco ou sete dias irá mandar o caminhão pipa".

Jorge explica que outras ruas da região já tiveram o serviço de abastecimento normalizado. "Como eu moro numa ladeira, não chega água de jeito nenhum", reclama, acrescentando que no entorno alguns serviços de lava a jato já estão funcionado, por exemplo.

Um morador da Rua Souza Aguiar, no Méier, que preferiu não se identificar, também está sem um pingo d'água na torneira desde sexta. "Nos dois primeiros dias, a gente comprou galões de água e depois começou a entrar água da rua, no chuveirinho do quintal. Então, começamos a encher os baldes", explica.

Na Rua Fagundes, no bairro Do Carmo, em Queimados, a estudante de jornalismo Larissa Araújo relatou que só não está passando aperto porque tem uma cisterna em casa. "No bairro, a água só está caindo um pouquinho à noite, durante o dia não cai. Aqui, a água que entra é suficiente para encher o reservatório. Mas quem não tem cisterna ou poço está passando por uma situação complicada", disse.

 

Cedae: serviços em normalização
Publicidade
Em nota, a Cedae informou que relacionado à Rua Idume, em Brás de Pina, "realizou reparo em bomba que atende a localidade. O mesmo já foi concluído e o abastecimento encontra-se em fase de normalização".
Ao ser questionada sobre a solicitação do caminhão pipa, a empresa disse que "com relação ao protocolo informado, o mesmo já foi atendido no dia 15/09 e não há solicitação em aberto para o imóvel. Cabe informar que clientes podem solicitar carro pipa por meio do telefone 0800-282-1195".

A companhia de abastecimento ainda esclareceu, em nota, que hoje uma equipe da Cedae vai à Rua Souza Aguiar, no Méier.

Já com relação ao caso citado da Rua Fagundes, em Queimados, Baixada Fluminense "a Cedae enviará uma equipe ao local na manhã de hoje", afirmou em nota.
Publicidade
*Estagiária sob supervisão de Luana Dandara
Você pode gostar
Comentários