Cláudio Brandão, presidente do TRE-RJ - Divulgação
Cláudio Brandão, presidente do TRE-RJDivulgação
Por Felipe Gavinho*
Para manter o compromisso com a democracia, o jornal O DIA vai promover uma série de lives com os candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro a partir do dia 5 de outubro. Os encontros acontecerão de segunda a sexta, às 17h, em facebook.com/odiajornal ou pelo youtube.com/TVODia. Para abrir este projeto, o jornal contará, hoje, com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio, o desembargador Cláudio Brandão.
A entrevista será conduzida pelo colunista político de O DIA, Sidney Rezende. De acordo com o jornalista, o encontro, além de ser importante para tirar as dúvidas dos eleitores, também será fundamental para os candidatos entenderem como vai funcionar o processo eleitoral do Rio. “A nova legislação eleitoral ainda não foi completamente entendida pelos candidatos. A entrevista com o presidente do TRE é mais que oportuna também por isso. O prefeito Crivella, por exemplo, terá condições legais de disputar?”, questionou Sidney.
Publicidade
Para o editor-chefe de O DIA, Alexandre Medeiros, a entrevista com o presidente do TRE expressa uma orientação clara do jornal para a cobertura das eleições 2020: o compromisso com a lisura e a ética no processo eleitoral, e o combate às fake news e aos eventuais abusos de poder econômico e político. "Tenho convicção de que essas são as preocupações do tribunal e, pela importância de seu papel como guardião dos preceitos constitucionais, o desembargador Cláudio Brandão terá muito a contribuir para os debates com os candidatos", afirmou Medeiros.
Com informação e isenção, O DIA espera contribuir para que você tome a melhor decisão nas urnas.
Publicidade
PRÓXIMOS CONVIDADOS
Dia 5/10 - Luiz Lima (PSL)
Dia 6/10 - Clarissa Garotinho (PROS)
Dia 7/10 - Glória Heloiza (PSC)
Dia 8/10 - Paulo Messina (MDB)
Dia 9/10 - Benedita da Silva (PT)
Dia 12/10 - Suêd Haidar (PMB)
Dia 14/10 - Fred Luz (Novo)
Dia 15/10 - Eduardo Bandeira de Mello (Rede)
Dia 16/10 - Renata Souza (PSOL)
Dia 19/10 - Martha Rocha (PDT)
Dia 21/10 - Eduardo Paes (DEM)
* Estagiário sob supervisão de Luana Dandara