Motorista remove barricada para passar na comunidade Nova Aliança, Zona Oeste do Rio - Reprodução/ TV Globo
Motorista remove barricada para passar na comunidade Nova Aliança, Zona Oeste do RioReprodução/ TV Globo
Por O Dia
Rio - A Polícia Militar realiza desde o início da manhã desta terça-feira uma operação na região de Senador Camará, Vila Aliança, comunidades do Rebu e Sapo, localizadas na Zona Oeste da cidade do Rio. 
A ação dos policiais militares do 14ºBPM (Bangu) e de outros batalhões subordinados ao 2º Comando de Policiamento de Área tem por objetivo a remoção de obstáculos ("barricadas") colocados em vias públicas desta área e prender suspeitos de terem disparado contra uma equipe do 14º BPM na segunda-feira, segundo informe policial. O tiroteio na segunda-feira matou o sargento do 14º BPM Círio Damasceno Santos.
Publicidade
Durante o confronto na região de Senador Camará, nesta terça-feira, quatro homens morreram. Segundo a Polícia, foram apreendidos com eles quatro fuzis, uma pistola e carregadores. O socorro foi feito para o Hospital Municipal Albert Schweitzer.
Publicidade

Galeria de Fotos

Do alto de um morro, criminosos com radiotransmissores monitoravam a movimentação dos policiais por ruas da comunidade Reprodução/ TV Globo
Quatro fuzis e uma pistola foram apreendidos. Sgeundo a PM, três criminosos morreram e dois acabaram feridos Divulgação
Quatro fuzis e uma pistola foram apreendidos. Sgeundo a PM, três criminosos morreram e dois acabaram feridos Divulgação
Imagens exibidas no programa Bom Dia Rio, da TV Globo, mostram uma pessoa descendo de umcarropara remover uma barricada e em seguida, recolocá-la, para poder sair da comunidade. O helicóptero da emissora também registrou suspeitos no alto do morrocom radiotransmissores, que estariam monitorando a movimentação dos policiais durante a operação. Outros criminos estavam escondidos armados entre pedras.
Publicidade
Seguindo os objetivos da operação!

Nossas equipes atuam na remoção de barricadas construídas por criminosos, em Senador Camará - #ZonaOeste, que impedem o livre deslocamento dos moradores da região, ferindo um direito constitucional.#PMERJ #ServireProteger #Direito #Cidadão pic.twitter.com/QrsJwdeZPT