Blindados foram usados na operação, que tinha por objetivo combater o tráfico e apreender armas - Reginaldo Pimenta
Blindados foram usados na operação, que tinha por objetivo combater o tráfico e apreender armasReginaldo Pimenta
Por Beatriz Perez
Rio - Um grupo de mais de dez bandidos armados rendeu dois maquinistas que estavam em uma composição de manutenção perto da Estação de Triagem da Supervia por volta das 7h da manhã desta segunda-feira. Os criminosos, que fugiam de uma megaoperação policial que provocou confronto desde o fim da madrugada, ordenaram que os técnicos os levassem para a Estação Mangueira, onde desembarcaram.
 Os maquinistas então seguiram para a Central, onde receberam atendimento psicológico.
Publicidade
Os técnicos da Supervia trabalhavam em uma vistoria nos cabos da rede aérea na região do Jacarezinho quando foram surpreendidos pelo bando. O Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) foi acionado para tomar conhecimento do fato.
Equipes da UPP Mangueira e do 4ºBPM (São Cristóvão) fizeram cerco no entorno da comunidade da Mangueira devido à movimentação criminosa na região nesta tarde.
Publicidade
A Polícia Militar realizou uma operação no Jacarezinho, Manguinhos e Mandela com policiais do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). A ação terminou à noite com sete criminosos presos, além de duas granadas, um arma, mais de 15kg de maconha, 1.716 frascos de loló, 1.328 unidades de crack, 362 frascos de lança perfume, 50 litros de éter, 27 sacos de skank, 1.800 frascos vazios para endolação, duas capas de colete, 16 veículos (10 motocicletas e seis carros) apreendidos. 
Publicidade
A Rua Leopoldo Bulhões e a Avenida Dom Hélder Câmara ficaram bloqueadas pela PM por cerca de 1h, entre 6h20 e 7h20. 
As partidas de trem da Central ficaram suspensas no ramal Belford Roxo devido a tiroteio e intensa movimentação de policiais na região do Jacarezinho. A circulação acontecia apenas no trecho Belford Roxo - Del Castilho. 
Publicidade
Por meio de sua conta no Twitter, a Polícia pediu à população que denuncie o paradeiro de criminosos, armas e drogas. Nas redes sociais, alguns internautas também comentavam sobre o assunto. "O trecho Jacarezinho-Mangueira é sempre solicitado por traficantes para transporte de armamento pesado", disse um rapaz. "Bala comendo aqui no Jacarezinho e eu saindo pra trabalhar, morador sofre", escreveu uma jovem. "Essa região do Jacarezinho é triste e muito perigosa, me tremo toda só de pensar em passar por ali. Barra pesada", disse outra.
Blindados reforçaram a segurança na região e muitos policiais circulavam na favela. Bandidos instalaram barricadas nos acessos da comunidade. Policiais realizaram blitzes para revistar veículos no entorno do Jacarezinho.