Um fuzil foi apreendido durante operação do Bope na Mangueira, Zona Norte do Rio - Reprodução
Um fuzil foi apreendido durante operação do Bope na Mangueira, Zona Norte do RioReprodução
Por O Dia
Rio - A Polícia Militar, com agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), realizou uma operação na comunidade da Mangueira, na Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira. Nas redes sociais, moradores relataram intenso tiroteio na região. A operaçã terminou com um baleado, três presos e fuzil apreendido.
Ainda segundo a polícia, no inicio da ação, na região do Telégrafo, os agentes foram atacados no local por homens armados e houve confronto. Um suspeito ficou ferido e foi socorrido no Hospital Municipal Souza Aguiar. Com ele, foi apreendido um fuzil.
Publicidade
A polícia informou que a ação tem como objetivo coibir movimentações criminosas na região e verificar denúncias de locais usadas como esconderijo para criminosos, armas e drogas. 
Em outro ponto da comunidade, policiais militares localizaram e prenderam outros três suspeitos após cercarem um imóvel. No local, foram apreendidas uma pistola e drogas. Ainda de acordo com a PM, os três seriam apontados como lideranças do tráfico que atua na comunidade da Mangueira.

Ocorrências encaminhadas para a 20ª DP e Delegacia de Homicídios da Capital.
Publicidade
Operação na Mangueira
Na última quinta-feira, três suspeitos morreram, uma foi baleada e um homem foi preso durante confronto entre policiais militares e criminosos na Mangueira. A Polícia Militar informou que não realizava operação, policiais estavam em patrulhamento no interior da comunidade e foram atacados no local, disse a corporação. 
Publicidade
Os moradores da comunidade ficaram presos em casa por conta dos disparos e as ruas da comunidade ficaram desertas. Bandidos de camiseta preta caminhavam com pistolas, fuzis e radiotransmissores em direção à parte alta do morro. Policiais foram atacados na base da favela e receberam reforço.