Nas imagens, é possível ver um veículo entrando na rua e os supostos criminosos descendo para realizar o ataque. Confira!
Publicidade
Na última transmissão ao vivo feita no Facebook, na manhã desta quinta-feira, 29, a blogueira estava na sede da Polícia Federal para protocolar uma denúncia contra a atual gestão da Prefeitura de Magé. O assunto, segundo Renata, está sob sigilo. Ela ainda informou durante a live que estava sendo ameaçada de morte. Classificou o prefeito Rafael Tubarão de "canalha" e os vereadores da cidade de "inoperantes". "Não adianta me ameaçarem de morte", completou Renata. Veja:
Publicidade
Poucas horas antes de morrer com pelo menos 14 tiros na porta de casa, em um áudio que circula nas redes sociais, Renata afirma que vai fazer uma fiscalização no Hospital de Magé, já que é um direito dela como cidadã. Além disso, ela avisa quem tiver disposição para matá-la 30 dias antes da eleição, que o faça. "Amanhã é uma grande oportunidade para vocês me assassinarem. Quem tiver essa disposição para fazer o assassinato da Renata Castro 30 dias antes da eleição, como fizeram com o P9, como fizeram na Câmara dos Vereadores (...)". Logo após, ela chama os atuais governantes de "corja de vagabundo, inoperante e irresponsável".
Em nota, o deputado estadual e candidato a prefeitura de Magé, Renato Cozzolino (PP), divulgou uma nota de pesar pela morte de Renata Castro. "Foi com muita tristeza que recebemos a notícia do assassinato da nossa amiga e liderança Renata Castro. Ela vinha exercendo um papel democrático e de combate às irregularidades no município. Tinha um longo e belo caminho à frente em defesa de nossa cidade. Deixo aqui meus sentimentos a toda a família e um pedido às autoridades competentes: investiguem! Não deixem que, assim como no assassinato de nosso amigo P9 ( Paulo Henrique Dourado Teixeira, conhecido como Paulinho P9, morto em 2018 ,quando ele era vice-prefeito de Magé e denunciou um esquema de licitações fraudulentas na prefeitura)a história de Renata seja esquecida. Queremos e precisamos de uma Magé de mais amor, paz e respeito. A população não merece viver em uma terra sem lei onde não se pode ter voz. "Paz sem voz não é paz. É medo!" Descanse em paz, amiga, e que Papai do Céu te acolha em seu divino amor".
Domingão, como era conhecido na região, chegou a ser encaminhado para a UPA de Cabuçu, porém não resistiu aos ferimentos. Policiais do 20º BPM (Mesquita) foram acionados para acompanhar a vítima, e a Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense investiga o caso.
No dia 1, Mauro Miranda da Rocha, de 41 anos, também candidato a vereador em Nova Iguaçu, pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC), foi morto a tiros no Bairro Rancho Fundo. O político levou tiros na cabeça, braço e peito. Ele ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na chegada ao Hospital Geral de Nova Iguaçu.
Publicidade
Principal alvo dos disparos feitos pelos criminosos , o político já havia sido preso por porte ilegal de arma de calibre permitido. No dia 7 de outubro de 2015, ele teve o Honda Civic que dirigia interceptado por policiais mlitares, na Estrada de Adrianópolis, no Bairro Corumbá, em Nova Iguaçu. Ao revistar o veículo, os policiais encontraram uma pistola embaixo do banco do carona.