"Ainda estamos assustados com isso tudo. Parece que explodiu uma bomba na nossa família. A Rebeca era a minha única filha, a Emily era minha prima. Agora, só nos resta chorar", desabafou Maycon Douglas Moreira Santos, 25 anos, pai da pequena Rebeca.
A avó de Rebeca, contou que ouviu os disparos e viu o momento em que policiais militares saíram do local em uma viatura. Ela diz que viu a sobrinha baleada na cabeça e sem vida. Ao ver que a neta ainda respirava, fez o socorro e a levou para a UPA do bairro Sarapúí. Assista ao vídeo:
A Secretaria Estadual de Saúde disse que as crianças já chegaram na unidade de saúde sem vida.Avó conta que chegou em casa e viu neta e sobrinha mortas. #ODia
— Jornal O Dia (@jornalodia) December 5, 2020
Crédito: Reginaldo Pimenta pic.twitter.com/LKd3ana4Hb
Em nota, a PM disse que um equipe policial do 15ºBPM (Duque de Caxias) estava em patrulhamento na Rua Lauro Sodré, altura da comunidade do Sapinho, quando disparos de arma de fogo foram ouvidos. Não houve disparos por parte dos policiais militares. A equipe seguiu em deslocamento.
Logo depois os agentes foram deslocados para a UPA para uma ocorrência com duas crianças baleadas.
A Polícia Civil diz que a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) instaurou inquérito para apurar a morte de duas crianças, de 4 e 7 anos.