Show de Djonga no Complexo da Maré: uma multidão sem máscara - Reprodução
Show de Djonga no Complexo da Maré: uma multidão sem máscaraReprodução
Por O Dia
Rio - Em meio ao aumento dos números de casos e das ocupações de leitos de UTI por causa da pandemia da covid-19, milhares de pessoas se aglomeraram e desrespeitaram medidas de segurança, como distanciamento social e uso de máscaras, por diversos eventos no Rio de Janeiro e na Região Metropolitana. 
No Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, uma multidão se reuniu para assistir o show do rapper mineiro Djonga, no último sábado, em um baile na favela Vila do João. Nos vídeos do evento, é possível ver que boa parte do público presente não usava máscara. O cantor ainda chegou a se juntar aos fãs na pista sendo carregado no colo por eles. 
Publicidade
 
Publicidade
Já em São Gonçalo, na Região Metropolitana, também houve aglomeração no show do cantor Ferrugem no Espaço Cultural Porto da Pedra, no bairro Porto da Pedra, no sábado. O evento foi previamente divulgado nas redes sociais. A prefeitura não respondeu se houve fiscalização para impedir a festa. No local, muitas pessoas circulavam sem máscara.
 
 
Publicidade
Taxa de ocupação de leitos de UTI no SUS é de 92% no Rio
A Prefeitura do Rio informou que a taxa de ocupação de leitos de UTI para covid-19 na rede do Sistema Único de Saúde (SUS) - que inclui leitos de unidades municipais, estaduais e federais - no município é de 92%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 88%. Além disso, a rede municipal possui 918 leitos para o coronavírus. Deste total, 288 são leitos de UTI.
Publicidade

Nas unidades da rede municipal, há 699 pacientes internados, sendo 276 em UTI. A rede SUS na capital tem 1370 pessoas internadas em leitos especializados, sendo 560 em UTI.
No momento, 394 pessoas aguardam transferência para leitos na capital e na Baixada Fluminense, sendo 198 para leitos de UTI para a covid.
Publicidade
Neste domingo, o estado do Rio de Janeiro registrou 371.075 casos confirmados e 23.131 óbitos por coronavírus. Nas últimas 24h, foram contabilizadas mais 32 mortes. Há ainda 397 óbitos em investigação e 2.342 foram descartados. Entre os casos confirmados, 340.032 pacientes se recuperaram da doença.