No Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, uma multidão se reuniu para assistir o show do rapper mineiro Djonga, no último sábado, em um baile na favela Vila do João. Nos vídeos do evento, é possível ver que boa parte do público presente não usava máscara. O cantor ainda chegou a se juntar aos fãs na pista sendo carregado no colo por eles.
Publicidade
Rio de Janeiro batendo recordes de internados e mortos por covid. Que bom que o nome do Djonga nas redes é “Deus”, talvez assim ele consiga cuidar da vida dessas pessoas. pic.twitter.com/xBsWaCWGl9
Já em São Gonçalo, na Região Metropolitana, também houve aglomeração no show do cantor Ferrugem no Espaço Cultural Porto da Pedra, no bairro Porto da Pedra, no sábado. O evento foi previamente divulgado nas redes sociais. A prefeitura não respondeu se houve fiscalização para impedir a festa. No local, muitas pessoas circulavam sem máscara.
Taxa de ocupação de leitos de UTI no SUS é de 92% no Rio
A Prefeitura do Rio informou que a taxa de ocupação de leitos de UTI para covid-19 na rede do Sistema Único de Saúde (SUS) - que inclui leitos de unidades municipais, estaduais e federais - no município é de 92%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 88%. Além disso, a rede municipal possui 918 leitos para o coronavírus. Deste total, 288 são leitos de UTI.
Publicidade
Nas unidades da rede municipal, há 699 pacientes internados, sendo 276 em UTI. A rede SUS na capital tem 1370 pessoas internadas em leitos especializados, sendo 560 em UTI.
No momento, 394 pessoas aguardam transferência para leitos na capital e na Baixada Fluminense, sendo 198 para leitos de UTI para a covid.
Publicidade
Neste domingo, o estado do Rio de Janeiro registrou 371.075 casos confirmados e 23.131 óbitos por coronavírus. Nas últimas 24h, foram contabilizadas mais 32 mortes. Há ainda 397 óbitos em investigação e 2.342 foram descartados. Entre os casos confirmados, 340.032 pacientes se recuperaram da doença.