Leitos de UTI do Hospital Municipal de São João de Meriti - Divulgação/Beto Franzen
Leitos de UTI do Hospital Municipal de São João de MeritiDivulgação/Beto Franzen
Por O Dia
Rio - Com o aumento de casos da covid-19, todos os 288 leitos de UTI para casos graves da doença, que a Prefeitura do Rio tem, estão ocupados, segundo o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) desta segunda-feira. 
As poucas vagas de UTI que existem na rede SUS da capital fluminense estão em unidades do estado ou federais. No entanto, a taxa de ocupação chega a 92%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 87%.
Publicidade
Segundo a SMS, 388 pessoas aguardam transferência para leitos na capital e na Baixada Fluminense, sendo 181 para leitos de UTI covid-19. O cenário é dinâmico, de acordo com a prefeitura, a qualquer momento, um leito pode ser liberado. 
A prefeitura também informou que as pessoas que aguardam leitos de UTI estão sendo assistidas em leitos de unidades, com monitores e respiradores.
Publicidade
A cidade do Rio tem 144.641 casos confirmados e 13.594 mortes pela doença, segundo o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Já o estado, tem 371.376 casos confirmados e 23.151 óbitos por coronavírus.
 
Publicidade