Queda de árvore na Av. Atlântica, na altura do Copacabana Palace - Divulgação / COR
Queda de árvore na Av. Atlântica, na altura do Copacabana PalaceDivulgação / COR
Por O Dia
Rio - A Defesa Civil municipal informou que recebeu mais de 50 chamados por causa do temporal que atingiu a cidade neste fim de semana. Foram 56 pedidos de socorro pelo canal 199 (de atendimento do órgão) entre as 7h de sábado e às 7h deste domingo.
Dos atendimentos feitos, a grande maioria (25) foi por risco de desabamento. Dos outros chamados, 11 foram por ameaça ou deslizamento de barreira e outros 11 por infiltrações ou rachaduras em edificações.
Publicidade
Os bairros com maior pedido foram: Cascadura (10 registros), Quintino (5), Piedade (4), São Cristóvão (4) e Tijuca, Pilares e Paciência (3).
Publicidade
Durante a tempestade, foram acionadas 21 sirenes em nove comunidades de alto risco geológico, onde o índice pluviométrico atingiu o protocolo de desocupação preventiva (40 mm em 1h). Os equipamentos foram deligados ao longo deste sábado, diante da redução da chuva.
Publicidade
Os acionamentos aconteceram a partir das 11h03 de ontem nas comunidades da Rocinha, Chácara do Céu, Barão, Juramento, Morro do Céu, Pretos Forros, Parque Silva Vale, Rua Brício de Moraes e Ouro Preto.
Apesar de não haver risco de chuva forte para este domingo, a entidade afirmou que equipes estão de prontidão no Centro de Operações, "mantendo contato permanente com lideranças comunitárias para oferecer suporte e atendimento em caso de necessidade".