Câmeras de segurança registram momento em que ciclista é atropelado e morto - Divulgação
Câmeras de segurança registram momento em que ciclista é atropelado e mortoDivulgação
Por O Dia
Rio - A câmera de segurança de um prédio registrou o momento exato em que o ciclista Cláudio Leite da Silva, de 57 anos, é morto atropelado por volta das 4h45 desta segunda-feira (11), no Recreio, Zona Oeste do Rio. As imagens mostram que o veículo, modelo Hyundai HB20, passa pela Avenida Lúcio Costa, altura do posto 10, em alta velocidade, e atropela o ciclista. O suspeito de atropelar a vítima foi identificado como João Maurício Correia Passos, 36 anos, capitão do Corpo de Bombeiros. Ele fugiu do local e não prestou socorro à vítima, que ficou caída no chão.
Horas depois do acidente, João Maurício foi localizado a 1 km do local do crime, na casa de um amigo. Ele foi capturado por uma equipe da Corregedoria do Bombeiro com agentes da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes). 
Publicidade
Veja o vídeo:
Publicidade
De acordo com testemunhas, o motorista estava embriagado e, ao fugir do local, bateu com o veículo um pouco mais a frente. Ele então continuou a fuga a pé.
Publicidade
Cláudio costumava pedalar diariamente e participava de competições de ciclismo. A vítima morreu no mesmo local onde um casal de professores foi atropelado e morto pelo jogador de futebol Marcinho no dia 30 de dezembro de 2020.