Da esquerda para a direita: Alexandre, Lucas e Fernando - Arquivo Pessoal
Da esquerda para a direita: Alexandre, Lucas e FernandoArquivo Pessoal
Por O Dia
Rio - Moradores da comunidade Castelar, em Belford Roxo, capturaram e entregaram à Polícia Civil um homem que, segundo eles, seria o responsável pelo desaparecimento das três crianças no último dia 27 de dezembro. Testemunhas contaram que ele confessou ter matado os meninos em um ritual de magia. Não há informações oficiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.

Após a informação da captura do suspeito, familiares dos meninos acamparam na madrugada desta terça-feira (12) na porta da sede da DHBF, em busca de informações que levem ao paradeiro deles.

Segundo os policiais de plantão na DH, o homem não confessou o crime e disse ter sido torturado por traficantes dentro da comunidade. O delegado Uriel Alcântara, titular da DHBF, pediu cautela sobre a informação, mas ainda não deu esclarecimentos sobre o caso. 

Os meninos Lucas Matheus, Alexandre da Silva e Fernando Henrique, que têm entre 8 e 11 anos, estão desaparecidos há mais de duas semanas. Eles saíram de casa para brincar em um campo de futebol. Segundo testemunhas, os três foram vistos pela última vez na Feira de Areia Branca. 

O núcleo de Descoberta e Paradeiro da DHBF investiga o sumiço das crianças. Mais de 40 câmeras que possam ter registrado os passos dos meninos foram analisadas. A Polícia Civil já esteve em mais de 30 lugares, entre bairros da capital e da Baixada Fluminense, onde testemunhas alegam ter visto os três amigos.  
O DIA aguarda a manifestação da Polícia Civil para esclarecer os fatos.