Policial Civil é assassinado durante assalto em São Gonçalo, na Região Metropolitana - Reprodução redes sociais
Policial Civil é assassinado durante assalto em São Gonçalo, na Região MetropolitanaReprodução redes sociais
Por O Dia
Rio - Um policial civil foi surpreendido e assassinado, na tarde desta quarta-feira (13), durante uma tentativa de assalto em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O agente estava ao lado da esposa e da filha, que não se feriram.
Rodrigo Costa Roboredo foi surpreendido por três bandidos armados que abordaram ele e a família na Rua Ricardo Campelo, no bairro Camarão. Segundo informações da polícia, ele teria reagido a ação criminosa depois que os assaltantes ameaçaram sequestrar a esposa e a filha dele.
Publicidade
Na troca de tiros, o agente conseguiu balear um dos bandidos, que morreu no local. Rodrigo foi atingido no peito e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), mas não resistiu.
De acordo com a Polícia Civil, o agente estava há quatro anos na instituição e era lotado na 73ª (Neves). A Secretaria Estadual da Polícia Civil lamentou a morte do policial.
Publicidade
Investigações
A morte do agente foi registrada na 73ª DP (Neves), mas será investigada pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.
Publicidade
Um rapaz de 20 anos que também deu entrada no Hospital Alberto Torres, vítima de tiros, teria participado da tentativa de assalto contra o policial. No hospital ele contou que trabalhava como mototaxista e foi baleado ao sofrer um assalto. Segundo a direção do Heat, o rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu.
Nesta noite, a Polícia Civil divulgou o resultado de um confronto balístico feito do projétil que atingiu o homem e foi confirmado que a bala encontrada era da arma do policial. Um terceiro acusado está foragido. As investigações continuam para identificar e prender o criminoso.
Publicidade