Pescadores desaparecidos no mar da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da capital fluminense - Reprodução
Pescadores desaparecidos no mar da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da capital fluminenseReprodução
Por O Dia
Rio - Três pescadores desapareceram no mar da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, nesta quarta-feira. De acordo com os relatos dos familiares, Everaldo Rodrigues, conhecido como Cica, Marcelo Silva e Pablo Henrique saíram para pescar, por volta das 4h, e o último contato com eles foi às 15h. Equipes da Marinha do Brasil realizam buscas pelo trio. 
De acordo com a Marinha, o Comando do 1° Distrito Naval (Com1oDN) tomou conhecimento, na madrugada desta quinta-feira, do desaparecimento da embarcação 'Ressaca I' a aproximadamente 60km da orla da Barra da Tijuca.
Publicidade
O Com1oDN acionou o Salvamar Sueste, estrutura orgânica responsável por Operações de Busca e Salvamento (SAR) no mar, que enviou o navio-patrulha 'Gurupá' para o local e emitiu aviso aos navegantes, dando ampla divulgação por rádio, com o objetivo de alertar e solicitar apoio a todas as embarcações nas áreas próximas.
Ainda segundo a Marinha, havia a possibilidade de ventos fortes naquela região até as 9h de ontem, no entanto não havia registro de existência de condições adversas para a navegação durante esta madrugada.