Enem  - Reprodução/Internet
Enem Reprodução/Internet
Por O Dia
Rio - O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é uma das principais portas de entrada dos brasileiros ao ensino superior. A próxima edição, que conta com mais de 5,8 milhões de inscritos, será a primeira após o surgimento da pandemia da covid-19. E, para promover um melhor deslocamento aos candidatos, a Anhanguera vai disponibilizar vouchers com descontos para viagens de Uber para o transporte dos estudantes com segurança e comodidade até o local da prova.

A empresa oferecerá no primeiro dia de provas presenciais, no dia 17 de janeiro, cupons digitais no valor de R$ 5 para trajetos ao local do exame, evitando estresse adicional com o planejamento do transporte em uma data já marcada pelo nervosismo para os estudantes do município do Rio.

Para garantir o voucher, os candidatos deverão se cadastrar no site https://parceria-uber.anhanguera.com/. O código de desconto será enviado por SMS ou e-mail. O desconto poderá ser utilizado entre às 9h e 21h no dia 17, além de ser exclusivo para os estudantes que prestarão o Enem. A ação conta com quantidade limitada de cupons.
Enem no Rio de Janeiro
Publicidade
Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), somente no estado de Rio de Janeiro, mais de 380 mil estudantes devem realizar a prova nos próximos dias, sendo cerca de 380 mil nos locais de prova e outros seis mil na versão digital, novidade para este ano.