Desabrigados por incêndio em Santa Cruz recebem primeiro pagamento do aluguel social - Fernando Maia/Assistência Social
Desabrigados por incêndio em Santa Cruz recebem primeiro pagamento do aluguel socialFernando Maia/Assistência Social
Por O Dia
Rio - A Prefeitura pagou, nesta quarta-feira, o primeiro mês do aluguel social aos desabrigados pelo incêndio que destruiu a ocupação "Unidos Venceremos", em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, seis dias atrás. O vice-prefeito e secretário de Habitação, Nilton Caldeira, e a secretária de Assistência Social, Laura Carneiro, entregaram os primeiros quatro cheques, no valor de R$ 400,00 cada, a Thamires dos Santos Dias, Pamela Regina de Sousa, Gisele de Oliveira Sebastião e Paulo Ferreira da Silva. Os demais cheques foram entregues pelas equipes das secretarias de Habitação e de Assistência Social. 
"Hoje é um dia especial, de São Sebastião do Rio de Janeiro. Então corremos para entregar os cheques o mais rápido possível. Foi necessária a emissão de um decreto específico para o pagamento do benefício nesse caso, que é de incêndio, não previsto no decreto anterior", afirmou Laura Carneiro.
Publicidade
Para dar continuidade ao pagamento, as famílias deverão procurar a Subprefeitura da Zona Oeste para a entrega da documentação exigida pela Secretaria de Habitação. Os beneficiários têm 30 dias para realizar o agendamento, no polo Santa Cruz da subprefeitura, Rua Fernanda, 155.

O incêndio aconteceu na noite de quinta-feira (14), e as vítimas foram abrigadas no Centro Esportivo Miécimo da Silva. A Secretaria de Assistência Social realizou o cadastramento das pessoas na sexta-feira e na segunda enviou a documentação para a Secretaria de Habitação providenciar os pagamentos.

O Detran também está trabalhando em parceria com a Assistência Social para a emissão dos documentos que foram perdidos no incêndio. A diretoria da 10ª Coordenadoria de Assistência Social continua acompanhando os desalojados.

As doações necessárias no momento são: alimentos, mamadeiras, água, leite, fraldas, absorventes e demais itens de higiene. Roupas já chegaram em grande quantidade. Os donativos podem ser encaminhados ao CRAS Jorge Gonçalves, Rua Primeira, 61, em Santa Cruz, e à unidade de reinserção Rio Acolhedor, Rua Hermínio Aurélio Sampaio, 105, ao lado do Senat, em Paciência.