Local terá vários tipos de terapia a preços acessíveis - Divulgação
Local terá vários tipos de terapia a preços acessíveisDivulgação
Por Bruna Fernandes
No dia 6 de fevereiro, sábado, de 9h às 16h, será realizada mais uma edição do Ambulatório de Possibilidades da Trama Terapêutica - uma ideia de terapeutas de diferentes áreas que colocam o bem-estar do indivíduo em primeiro plano e que com esta iniciativa desejam que diferentes terapias cheguem até o público que não tem acesso. Neste dia, haverá uma equipe de profissionais de Prática Integrativas e Complementares (PICS) Processos Corporais de Access com agenda aberta para atendimentos neste dia, com valores diferenciados que variam entre R$50 e R$100. O agendamento deverá ser feito previamente através do WhatsApp (21) 989926158. O Salutaris Espaço Terapêutico fica localizado na Estrada dos Bandeirantes, nº 1430 - salas 202 – 204, em Jacarepaguá.

Quatro terapeutas irão oferecer Auriculoterapia, Quick Shiatusu, Reflexologia Podal, Ventosaterapia, Florais (Bach e Minas), Radiestesia, Barra de Access e outros processos corporais, Facelift, MTVSS, Supressão de Células Gordurosas, Mimetização Biomimética, , entre outras ferramentas . O evento seguirá todos os protocolos sanitários necessários à segurança dos clientes e equipe.

As práticas integrativas e complementares são abordagens terapêuticas que atuam como prevenção e tratamento para diversos tipos de transtornos, sejam físicos ou emocionais.

Já se tem comprovação científica destes benefícios. Inclusive o SUS já disponibiliza tais técnicas em alguns serviços públicos como parceiras aos tratamentos da medicina convencional. A psicóloga Luciana Guedes também pontua outros processos corporais que têm conquistado espaço no setting de cuidados: "os processos corporais de Access. Um deles, muito divulgado, são as Barras de Access. Tal técnica trabalha com toques sutis em 32 pontos localizados em nossa cabeça, responsáveis por pontos de vista fixos e geradores de padrões comportamentais e reações programadas. Ao serem tocados, produzem mudanças nas ondas cerebrais, favorecendo o acesso à consciência, liberando o fluxo energético acumulado”, diz.

O evento acontecerá uma vez por mês.