UVA campus Barra da Tijuca - Divulgação
UVA campus Barra da TijucaDivulgação
Por Bruna Fernandes

Quem deseja iniciar uma graduação este ano em Odontologia, Enfermagem ou Medicina Veterinária poderá desfrutar de uma série de aulas experimentais gratuitas, promovida pela Universidade Veiga de Almeida (UVA). A instituição vai realizar encontros virtuais abertos dos três novos cursos de graduação do campus da Barra da Tijuca, cujos mercados estão em expansão, apesar da pandemia.

A primeira aula será sobre Medicina Veterinária na pandemia da Covid-19, quarta-feira, às 19h30, com Paulo Abílio Varella Lisboa, mestre em Ciências Veterinárias. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há mais de 139 milhões de pets no Brasil, o que faz do país o segundo maior mercado desse segmento do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. De acordo levantamento do Instituto Pet Brasil (IPB), o setor movimentou cerca de R$ 40 bilhões em 2020, volume superior ao de 2019.

Na quinta-feira, às 19h30, será a vez da palestra Reabilitando Sorrisos e Mudando Vidas, do dentista Marcio Zacche, mestre em Ciências dos Materiais pela Coppe/UFRJ. O mercado de odontologia é um dos que mais crescem no país atualmente. Os números não deixam mentir: um em cada cinco cirurgiões de todo o mundo estão aqui. A remuneração também é atraente: um profissional recém-formado pode iniciar a carreira com um salário na faixa de R$ 4 mil.

A última aula aberta, de Enfermagem, terá como tema Autonomia e atuação do enfermeiro obstétrico: emergências obstétricas, covid-19 e saúde da mulher e também acontecerá na quinta-feira, às 18h, com Rodrigo Rocha de Souza, enfermeiro obstétrico, coordenador técnico e professor da pós-graduação em Enfermagem Obstétrica da UVA.

Os profissionais da área ganharam visibilidade em função da pandemia da Covid-19 e foram os que mais tiveram aumento de vagas segundo a empresa de recrutamento Catho: quatro dos 15 cargos com maior aumento no número de oportunidades de trabalho durante o período são do ramo da Enfermagem.

As inscrições para as aulas experimentais são limitadas e podem ser feitas pelo site www.uva.br.

Você pode gostar
Comentários