Aglomeração no Centro do Rio. Na foto, Avenida Passos - Estefan Radovicz / Agencia O Dia
Aglomeração no Centro do Rio. Na foto, Avenida PassosEstefan Radovicz / Agencia O Dia
Por O Dia
Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta segunda-feira, 501.436 casos confirmados e 28.856 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24h, foram contabilizados 234 novos casos e 23 mortes. Entre os casos confirmados, 467.231 pacientes se recuperaram da doença.
De acordo com a pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia intensiva (UTI) para a covid-19 em todo Estado do Rio é de 60.3%, enquanto nos leitos de enfermaria é de 48.0%. 
Publicidade
Rio vacinou mais de 63 mil pessoas
Há uma semana, em uma segunda-feira confusa e de informações desencontradas, o Rio de Janeiro começava sua vacinação aos pés do Cristo Redentor. As escolhidas para receber as primeiras doses foram a enfermeira Dulcineia da Silva Lopes, de 59 anos, e a idosa Terezinha da Conceição, 80. Sete dias depois, a cidade alcançou, na tarde desta segunda-feira (25), a marca de 63.982 pessoas imunizadas, quase 1% da população - a capital tem 6,7 milhões de pessoas.
Publicidade
Nesta segunda-feira, a Secretaria Estadual de Saúde distribuiu aos 92 municípios as 185 mil doses recebidas da Oxford/AstraZeneca, vindas da Índia. A capital é a que mais terá imunizantes: 76.530. Cerca de 4,8% das 185 mil doses ficarão sob a guarda da Secretaria de Estado de Saúde, como reserva estratégica, guardadas na Coordenadoria Geral de Armazenagem (CGA).
Com as doses da Oxford em mãos, a Prefeitura do Rio começa a nova fase de vacinação nesta quarta-feira (27), a partir das 12h. Até o dia 3 de fevereiro, profissionais de saúde com 60 anos ou mais que atuam na cidade nas redes pública e privada deverão procurar uma das 236 clínicas da família e centros municipais de saúde para tomar a vacina. Nesse período, também será finalizada a imunização dos funcionários de urgência e emergência das unidades hospitalares envolvidos no atendimento à covid-19 e dos que realizam exames da doença.
Publicidade