Criminosos da Vila Aliança sequestram ônibus de passageiros e fazem bloqueio nos acessos à comunidade - Daniel Castelo Branco
Criminosos da Vila Aliança sequestram ônibus de passageiros e fazem bloqueio nos acessos à comunidadeDaniel Castelo Branco
Por O Dia
Rio - Na tentativa de impedir uma operação da Polícia Militar, traficantes da Vila Aliança em Bangu, na Zona Oeste do Rio, atravessaram um ônibus de passageiros e caminhões nas principais entradas da comunidade, na manhã desta quarta-feira (27). Os criminosos também montaram barricadas e espalharam ferragens pontudas, conhecidas como 'jacarés', para dificultar o trabalho da PM. A operação terminou com seis presos, um deles foi baleado e encaminhado para o hospital. Também foram apreendidas duas pistolas, uma granada, drogas e uma moto roubada foi recuperada.  
Nas redes sociais, moradores da comunidade relataram que houve intenso tiroteio durante a madrugada. Ainda pela manhã, os tiros não cessaram e, por isso, muitos não conseguiram sair de casa para o trabalho.
Publicidade
Testemunhas dizem que criminosos estão decretando toque de recolher na comunidade. A ordem dada por eles é que nenhuma pessoa pode circular nas ruas depois da meia-noite.  
Publicidade
Em nota, a PM não respondeu sobre o ocorrido durante a madrugada na Vila Aliança. Segundo a assessoria da corporação, desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira equipes do 14º BPM (Bangu) e unidades subordinadas ao 2º Comando de Policiamento de Área estão atuando na Vila Aliança, na Zona Oeste da cidade do Rio. Há registro de tiroteio. Dois suspeitos foram presos com armas e drogas, um deles foi baleado e socorrido para o Hospital Municipal Albert Schweitzer. Uma moto roubada foi recuperada. 
A Rio Ônibus, que representa as empresas de ônibus da capital, diz que a falta de segurança pública é um dos problemas que levam ao colapso do setor de transporte por ônibus na capital fluminense. A violência urbana é uma realidade cotidiana e, inclusive, colabora para que muitos rodoviários peçam demissão, com receio de circular em diferentes pontos da cidade do Rio.