Pazuello exonera diretor do Hospital Federal de Bonsucesso
Demissão veio três dias após 720 doses da vacina CoronaVac terem sido recolhidas pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio do HFB, no último domingo, por falhas de armazenamento
Rio - O Ministério da Saúde publicou na quarta-feira (27) uma Portaria no Diário Oficial da União exonerando o diretor do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), Edson Joaquim de Santana. O texto é assinado pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
A exoneração vem três dias após 720 doses da vacina CoronaVac terem sido recolhidas pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio do HFB, no último domingo, por falhas de armazenamento. Uma queda de energia na unidade comprometeu a conservação das doses.
Publicidade
Em nota, a SMS explicou que "acondicionou o lote segregado em câmara fria, notificou e encaminhou relatório técnico para a Secretaria de Estado de Saúde, responsável pelo encaminhamento para o Programa Nacional de Imunizações (PNI)".
Durante a gestão de Edson Joaquim Santana, o Hospital Federal de Bonsucesso foi atingido por um incêndio que causou a morte de dez pacientes, em 27 de outubro de 2019. O médico ginecologista estava à frente da unidade desde o dia 8 de setembro do ano passado.