Carreata passou pela Rua Barata Ribeiro, em Copacabana - Reprodução/Twitter
Carreata passou pela Rua Barata Ribeiro, em CopacabanaReprodução/Twitter
Por O Dia
Rio - Manifestantes a favor da vacinação e contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizaram uma carreata, na manhã deste domingo, partindo da Glória em direção à Copacabana, Zona Sul do Rio. Com bandeiras e faixas, os manifestantes usaram bicicletas, motos e carros durante o percurso, causando lentidão no trânsito. Uma faixa da orla da Praia do Flamengo foi ocupada pela manifestação. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e acompanhou o protesto.
Segundo o Centro de Operações do Rio (COR), por volta das 10h, a melhor opção para o motorista era seguir pelo Aterro do Flamengo.
Publicidade
O ato começou na Avenida Augusto Severo, entre a Praça Paris e a feira da Glória, e passou pelo bairro de Botafogo. Uma faixa do Túnel Novo e da Avenida Lauro Sodré foi ocupada pela carreata, em direção à Copacabana.
Publicidade
Ao chegar em Copacabana, a carreata causou transtorno no trânsito da Rua Barata Ribeiro, altura da Rua Constante Ramos.
Publicidade
De acordo com informações do COR, a carreata foi finalizada por volta das 14h. A manifestação tinha caráter nacional e foi realizada em simultâneo com outras cidades. O Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) mobilizou o ato, que terminou sem incidentes.