Equipes fiscalizaram 17 pontos, realizando nove notificações sanitárias e três interdições - Divulgação Seop/Prefeitura do Rio
Equipes fiscalizaram 17 pontos, realizando nove notificações sanitárias e três interdiçõesDivulgação Seop/Prefeitura do Rio
Por O Dia
Rio - A Prefeitura do Rio manteve as ações integradas para fiscalizar as medidas de proteção contra a covid-19 atuando, neste sábado, nos bairros de Copacabana, Leme, Leblon, Tijuca e Maracanã – palco da final da Copa Libertadores da América. Em 16 dias (de 15 a 30 de janeiro), a operação já contabiliza 322 inspeções a estabelecimentos, registrando 154 infrações sanitárias e 29 interdições – sendo oito delas, de eventos clandestinos que reuniriam público total estimado de mais de 4,5 mil participantes. Neste domingo, o trabalho prossegue ao longo do dia até madrugada em áreas das zonas Sul - incluindo a área de lazer da Avenida Atlântica - e Oeste.
Libertadores
Publicidade
Um dos comboios coordenados pela Secretaria Municipal de Ordem Pública com efetivos do Instituto de Vigilância Sanitária (Ivisa), Guarda Municipal e coordenadorias de Licenciamento e Fiscalização e Controle Urbano, atuou desde as 10h, com 30 agentes, na região do Maracanã dentro do planejamento operacional para o jogo entre Santos e Palmeiras. Ao todo, as equipes fiscalizaram 17 pontos, realizando nove notificações sanitárias e três interdições (Birosca Espeto Beer, Buxixo Chop e uma banca de jornal). Os agentes também orientaram 33 ambulantes sem autorização a deixar as ruas e apreenderam 95 bebidas alcoólicas. Três veículos foram removidos por estacionamento irregular.
Somando o patrulhamento nos outros bairros, as ações de sábado registraram 40 inspeções a pontos comerciais, com cinco interdições e 24 notificações. No trânsito, a fiscalização contra estacionamento irregular das equipes de reboques da Seop removeram 127 veículos em toda a cidade.
Publicidade
Bairros
Desde o início da operação, no dia 15, as equipes da Prefeitura já realizaram 58 incursões em áreas comerciais de 37 bairros: Méier, Maracanã, Tijuca, Vila Isabel, Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo, Bangu, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Lapa, Ilha do Governador, Lagoa, Largo do Machado, Aterro do Flamengo (área de lazer), Vila da Penha, Vista Alegre, Gávea, Marechal Hermes, Urca, São Cristóvão, Campo Grande, Barra de Guaratiba, Guaratiba, Catete, Laranjeiras, Glória, Freguesia de Jacarepaguá, Vila Kennedy, Brás de Pina, Honório Gurgel, Rocha Miranda, Madureira, Saúde, Padre Miguel e Vila Valqueire.