Ricardo Luís Santana dos Santos, 7 anos, desapareceu na tarde da última sexta-feira (5), na Rocinha - Reprodução
Ricardo Luís Santana dos Santos, 7 anos, desapareceu na tarde da última sexta-feira (5), na RocinhaReprodução
Por KARILAYN AREIAS
Rio - Ricardo Luís Santana dos Santos, 7 anos, desapareceu na tarde da última sexta-feira (5). Morador da Rocinha, comunidade localizada na Zona Sul do Rio, o menino estava brincando na porta de casa quando sumiu. Segundo relatos de moradores, a última vez em que foi visto, Ricardinho, como é conhecido, estaria brincado na Rua do Canal, por volta de meia-noite. 
De acordo com a irmã da criança, Paula Cristina, o menino tinha acabado de sair para brincar quando desapareceu. Segundo relatos, ele se afastou do beco onde morava e não voltou mais. Amigos e familiares fizeram uma ronda pela comunidade, mas ainda não obtiveram notícias da criança.
Publicidade
"Ele estava brincando, como geralmente faz, e depois saiu correndo. Se afastou do beco e depois não o vimos mais. Estamos com receio dele está escondido por medo de receber uma bronca da nossa mãe. Já procuramos ele por toda favela, mas ainda não o encontramos". 
Ainda de acordo com Paula, a família chegou a procurar a polícia para registrar uma boletim de ocorrência, entretanto, não foi possível fazê-lo, pois ainda não se completou 24 horas do sumiço. 
Publicidade
"Nos mandaram verificar hospitais e aguardar o tempo necessário para comunicar o sumiço. Um amigo da família foi em algumas unidades de saúde e estamos aguardando um retorno. Mas, não podemos ficar aqui parados esperando completar 24 horas", disse. 
Procurada, a Polícia Civil ainda não retornou a reportagem. 
Publicidade