João Felipe Cordeiro Barbieri e João Victor Silva Roza saíram da prisão pela porta da frente usando alvarás de soltura falsos - Divulgação/Portal dos Procurados
João Felipe Cordeiro Barbieri e João Victor Silva Roza saíram da prisão pela porta da frente usando alvarás de soltura falsosDivulgação/Portal dos Procurados
Por O Dia
Rio - O Portal dos Procurados divulgou, neste sábado (13), um cartaz para ajudar as investigações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), sobre a possível localização de João Filipe Cordeiro Barbieri, de 31 anos, e de João Victor Silva Roza, vulgo Negão ou Toro, de 40 anos, que saíram pela porta da frente da penitenciária no Complexo Penitenciário de Gericinó (Bangu VI), na Zona Oeste do Rio, usando um alvará de soltura falso.  
João Barbieri é condenado a 27 anos de prisão por associação para o tráfico e tráfico internacional de armas e é enteado de Frederick Barbieri, conhecido como o "Senhor das Armas" e que está preso nos Estados Unidos.
Publicidade
Barbieri é apontado como um dos maiores traficantes de armas do mundo e era um dos principais integrantes da quadrilha do padrasto. O bando foi responsável por enviar milhares de fuzis para o Brasil, que seriam distribuídos para as maiores facções criminosas do Rio de Janeiro. As armas eram escondidas em aquecedores de piscina. João estava preso desde 2017 e saiu da cadeia em 18 de novembro de 2020, segundo as investigações.
A Justiça Federal ordenou também a prisão imediata de João Victor Silva Roza, que faria parte da mesma organização criminosa de João Barbieri e foi solto usando o mesmo alvará. A Justiça estaria colocando na Rede Alerta da Interpol, os dois criminosos, que já são considerados foragidos da Justiça.
Publicidade
O Disque Denúncia recebe informações sobre os dois foragidos nos seguintes canais de atendimento:

WhatsApp do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099/(21) 2253 1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook (inbox)
Twitter (mensagens).
O anonimato é garantido.