Covid-19: óbitos passam de 242 mil no país - Reprodução
Covid-19: óbitos passam de 242 mil no paísReprodução
Por O Dia
Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta segunda-feira, 555.541 casos confirmados e 31.512 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24h, foram contabilizados 706 novos casos e 25 mortes. Entre os casos confirmados, 520.643 pacientes se recuperaram da doença.
De acordo com a pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia intensiva (UTI) para a covid-19 é de 59.1%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 44.2%.
Publicidade
Estado não autorizará uso de doses da vacina reservadas para Prefeitura do Rio
A Secretária de Estado de Saúde (SES) não autorizará o uso das vacinas pela prefeitura que estão reservadas para a segunda dose da imunização contra a covid-19. O pedido foi feito pelo município do Rio após constatar que será necessário interromper a campanha de vacinação nesta terça-feira (16) por falta de vacinas.
Publicidade
A SES informou que não entregará vacinas destinadas a segunda dose para ampliar a aplicação da primeira. Segundo a assessoria de imprensa da SES, o estado do Rio seguirá o Programa Nacional de Imunização (PNI), o calendário de vacinação definido pelo Ministério da Saúde.