CCR Barcas - Imagem Internet
CCR BarcasImagem Internet
Por O Dia
Rio - Após o encerramento da operação de regime especial de carnaval, a CCR Barcas anunciou que, a partir desta sexta-feira (19), começa a valer o novo intervalo para a travessia entre a Praça Quinze (Rio) e a Praça Arariboia (Niterói).

Agora, a linha vai funcionar com intervalos de até 30 minutos nos horários de pico, que são de 5h30 até 9h e das 16h às 18h podendo realizar a travessia com capacidade total de passageiros.

Anteriormente, as saídas tinham intervalo de 15 minutos e os veículos tinham capacidade de número de assentos limitados. Nos horários fora do pico, sábados, domingos e feriados, o intervalo de uma hora permanece.

Segundo a Secretaria Estadual de Transporte (Setrans), houve uma queda de quase 75% no número de passageiros por causa da pandemia. O que determinou a queda da medida que limitava o número de assentos disponíveis na embarcação.

A travessia pelas barcas também ficou mais cara desde a última sexta-feira (12). A tarifa da linha Praça XV - Arariboia passou de R$ 6,50 para R$ 6,90.