Passageiros do BRT, cansados de esperar, pegam carona num caminhão cegonha - Reprodução de vídeo
Passageiros do BRT, cansados de esperar, pegam carona num caminhão cegonhaReprodução de vídeo
Por O Dia
Rio - Em mais um episódio de transtorno para os usuários do transporte público do Rio, na noite de segunda-feira os passageiros desistiram de esperar o ônibus do BRT para voltar pra casa na estação Salvador Allende, no Recreio, Zona Oeste do Rio. Dezenas de pessoas embarcaram em um caminhão-cegonha para tentar voltar para casa.
Publicidade
Segundo passageiros, a espera na estação lotada chegou a duas horas. Na manhã desta terça-feira, houve mais problemas. Um ônibus quebrou na estação Mato Alto por volta de 7h20 e provocou uma longa fila para embarque.
O BRT informou que um articulado apresentou problemas técnicos por volta das 20h de segunda-feira e atribuiu os problemas de veículos às condições precárias das pistas nos corredores Transoeste e Transcarioca. O consórcio acrescentou que em casos de quebra de veículos, um outro articulado é enviado ao local para fazer o transbordo e garantir o complemento da viagem dos passageiros, fato que ocorreu na noite de segunda-feira e na manhã desta terça.
Publicidade
Confira a nota completa:
"O BRT Rio segue trabalhando com toda a sua capacidade operacional. No entanto, as condições precárias das pistas, principalmente nos corredores Transoeste e Transcarioca, causam prejuízos à operação e eventuais transtornos aos passageiros. Buracos, desníveis e depressões afetam diretamente a manutenção dos articulados. Veículos que deveriam durar 20 anos, duram apenas cinco, no Rio.

Em casos de quebra de veículos, um outro articulado é enviado ao local para fazer o transbordo e garantir o complemento da viagem dos passageiros, fato que ocorreu na noite de segunda-feira e na manhã desta terça."