O governador do Rio afastado, durante um culto numa igreja na Baixada Fluminense - Facebook / Reprodução
O governador do Rio afastado, durante um culto numa igreja na Baixada FluminenseFacebook / Reprodução
Por O Dia
Rio - O governador afastado do Rio, Wilson Witzel, disse, nesta segunda-feira na Assembleia de Deus dos Últimos Dias, localizada em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, que iria "salvar" a vida do pastor Marcos Pereira da Silva, acusado de ter estuprado diversas mulheres no ano de 2006, na sede da igreja. Na época, foram divulgadas gravações de escutas telefônicas onde o religioso conversava com suas fiéis, utilizando termos que faziam referência a atos sexuais.
Em uma parte do culto, Witzel pede licença para falar e pega o microfone. Neste momento, ele pede desculpas por uma frase que falou durante uma entrevista.
Publicidade
"Eu quero corrigir uma frase minha durante uma entrevista. Deus tocou no meu coração. Durante minha campanha, eu falei: troca seu fuzil por uma bíblia, senão nós vamos te matar. Essa frase viralizou. Eu quero mudar isso hoje: troque seu fuzil por uma bíblia, porque nós vamos te salvar", disse ele aos gritos.
Publicidade
Em outro trecho, o governador afastado vai até o púlpito e cita que "Deus nos deu o pastor Marcos Pereira para evangelizar e para tirar das ruas as pessoas com dificuldades".
No dia 1 de novembro de 2018, em discurso de apoio ao combate à corrupção e a criminalidade, Wilson defendeu o abate de criminosos. Em sua fala, ele disse que durante operações, os policias teriam que "mirar na cabecinha e... fogo! para não ter erro". 
Publicidade
Também durante o culto, o governador apareceu todo o tempo sem máscara. A obrigação do uso do equipamento foi sancionada pelo próprio Witzel em junho de 2020, para não gerar a propagação do coronavírus. A lei prevê multas que variam de R$ 106 a R$ 1.065.