Guarda foi morto nesta tarde próximo ao estádio do Maracanã - Reprodução
Guarda foi morto nesta tarde próximo ao estádio do MaracanãReprodução
Por O Dia
Rio - O guarda municipal Mauro Alexandre da Rosa Bessim, 50 anos, morreu na tarde desta terça-feira na Avenida Radial Oeste, altura da Rua Professor Manoel de Abreu, no Maracanã, sentido Centro, após uma tentativa de assalto. De acordo com as primeiras informações, a vítima estava em uma moto quando foi abordada por dois bandidos que tentaram levar seu veículo.
O guarda teria regido e foi atingido por pelo menos um tiro. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal Souza Aguiar, mas não resistiu aos ferimentos. Os criminosos conseguiram fugir do local.
Publicidade
Em nota, a GM informou que lamenta profundamente a morte do funcionário. Disse ainda que Mauro trabalhava há 16 anos na instituição e era lotado na 9ª Inspetoria da Guarda Municipal, em Botafogo, desempenhando atualmente função administrativa. Ele era casado e morava na Zona Oeste do Rio.
Ainda não há informações sobre o velório e enterro do agente. Procurada para comentar sobre o caso, a Polícia Militar não se manifestou até a publicação desta matéria.