Prefeito do Rio, Eduardo Paes - Estefan Radovicz/Agência O DIA
Prefeito do Rio, Eduardo PaesEstefan Radovicz/Agência O DIA
Por O Dia
Rio - O prefeito do Rio, Eduardo Paes, fez um apelo aos torcedores rubro-negros para que respeitem as medidas sanitárias de proteção à vida e evitem aglomerações na celebração do título. O pedido foi feito durante coletiva de imprensa, realizada na manhã desta sexta (26), em que foi discutida a campanha de vacinação contra a covid-19.

“Foi um momento muito emocionante para o Rio de Janeiro, eu deixo o meu cumprimento a nossa cidade. Aí um pedido para os flamenguistas alegres. É que, por favor, evitem aglomerações na comemoração [do título]. De máscara, é muito melhor dar esse parabéns”, afirmou Eduardo Paes.

Durante a coletiva, ele também falou a respeito das festas que foram realizadas durante o carnaval e celebrou as duas reuniões que teve com organizadores de eventos, afirmando que conseguiu estabelecer um pacto para evitar aglomerações e celebrações clandestinas durante a pandemia.

“Não tínhamos conexão com o pessoal que faz evento e infelizmente aconteceram muitos durante o carnaval. Tivemos nesta semana dois encontros grandes com promotores de festas, chamando a responsabilidade. A maioria tem respeitado as medidas e os outros que não respeitaram têm um canal de comunicação melhor [com a prefeitura]”, disse.

Paes também condenou as festas irregulares e disse ter esperança de que o pacto feito possa prevenir os eventos clandestinos.

“Hoje mesmo eu recebi a informação de uma festa clandestina, com lugar, data e hora ‘secretos’. É a irresponsabilidade levada ao limite! Nessas duas conversas que tive, espero que a responsabilidade prevaleça”, concluiu o prefeito durante a fala.