Prefeitura multa bares por aglomeração e irregularidades durante jogo do Flamengo
Infrações foram aplicadas por fiscais no Leblon, Gávea, Barra da Tijuca, Tijuca, Lapa e entorno do Maracanã
Rio - Durante o jogo do Flamengo, que ocorreu na noite desta quinta, 25 multas foram aplicadas em estabelecimentos por conta de aglomeração e irregularidades, como distanciamento inadequado entre mesas, pessoas consumindo bebidas em pé ou fumando em ambiente fechado, e falta de autorização para mesas e cadeiras em área externa.
As multas foram aplicadas por fiscais da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) em conjunto com a Guarda Municipal, Instituto de Vigilância Sanitária (Ivisa) e apoio da Polícia Militar. No total, um efetivo de 100 agentes percorreram bairros nobres do município do Rio, como o Leblon e Gávea (Zona Sul), Barra da Tijuca (Zona Oeste), Lapa (Região Central) e a Tijuca (Zona Norte).
Publicidade
Ainda durante a operação, agentes da Seop orientaram ambulantes não autorizados a desocuparem o espaço público no Leblon.
Desde o dia 15 de janeiro, início das ações coordenadas pela Seop de combate à covid-19, foram registradas 655 inspeções em estabelecimentos, 397 infrações sanitárias e 94 interdições, incluindo de eventos clandestinos e comércios com aglomeração.
Publicidade
O DIA também publicou nesta manhã a aglomeração provocada por torcedores que estavam aguardando o retorno do clube após a vitória contra o São Paulo, no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão).
Além disso, na madrugada desta sexta, houve uma confusão generalizada próximo à Praça Varnhagem, na Tijuca, provocada por torcedores que comemoravam a vitória (aglomerados e sem máscara). A PM foi acionada no local e um homem foi detido.