PF faz operação contra racismo a judeus no RioDivulgação / Polícia Federal

Por O Dia
Rio - A Polícia Federal realiza uma operação, na manhã desta sexta-feira, que visa combater a prática de racismo contra judeus. A polícia informou que as investigações começaram após a publicação de vídeos, nos quais o pastor, além de alimentar o ódio e a intolerância racial, clamou por um novo holocausto, gerando repercussão internacional. O investigado já havia sido preso e condenado pela prática e incitação à discriminação religiosa.
Publicidade
O pastor Tupirani da Hora Lores, chefe da Igreja Pentecostal Geração Jesus Cristo, em Santo Cristo, na Zona Central do Rio, é o alvo da operação, segundo o Bom Dia Rio, da TV Globo. Os agentes cumprem dois mandados de busca e apreensão, que foram expedidos pela 8ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Os equipamentos apreendidos serão encaminhados para perícia.
A PF ressalta que o suspeito responderá pela prática, induziminto ou incitação à discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, quando cometido por intermédio dos meios de comunicação social ou publicação de qualquer natureza. A pena  pode chegar até cinco anos de prisão, e multa.