Covid-19 assusta o mundo inteiroReprodução

Por O Dia
Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta sexta-feira, 604.171 casos confirmados e 34.210 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24h, foram contabilizados 2.505 novos casos e 127 mortes. Entre os casos confirmados, 563.612 pacientes se recuperaram da doença.
Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 75.7%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 52.3%.
Publicidade
Estado do Rio volta a registrar fila de espera por leito de UTI para covid-19
O estado do Rio voltou a ter fila para leito de UTI para covid-19. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), nesta sexta-feira, estão registrados 36 pedidos de transferência para leitos de UTI e nenhuma solicitação para leitos de enfermaria destinados a pacientes covid-19. Já no município do Rio, de acordo com dados do Painel Rio Covid-19, 32 pessoas aguardam por um leito de UTI na rede SUS. A Defensoria Pública e o Ministério Público do Rio de Janeiro pedem que sejam cumpridas as medidas restritivas impostas pelo governo estadual e municipal.
Publicidade
"A Central Estadual de Regulação (CER) ressalta que essa fila é dinâmica, ou seja, ao mesmo tempo em que entram registros de pacientes, saem os que já foram regulados para transferência", informou a SES, em nota.