Manifestações em Copacabana contra o lockdown e com críticas ao STF aconteceram neste domingo (14)
Manifestações em Copacabana contra o lockdown e com críticas ao STF aconteceram neste domingo (14)WhatsApp / O DIA
Por O Dia
Rio - Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniram, neste domingo (14), em Copacabana, na Zona Sul do Rio, e na Praia de Icaraí, em Niterói. Em imagens recebidas pelo WhatsApp O Dia, é possível notar o desrespeito ao distanciamento social e a falta de uso de máscara, ou o uso incorreto, por alguns pedestres.
Publicidade
Nas imagens feitas no local, são vistos muitos cartazes e faixas criticando medidas mais rígidas de combate à pandemia da covid-19, como o lockdown. Além das bandeiras do Brasil, os manifestantes também levavam consigo faixas com dizeres contra o Supremo Tribunal Federal (STF).
A Polícia Militar informou que equipes atuam nos dois locais mas, até o momento, nenhuma ocorrência foi registrada. As prefeituras dos dois municípios também foram procuradas pelo DIA para responder sobre as aglomerações promovidas pelos protestos, mas ainda não há resposta.
Publicidade
Em Brasília, os manifestantes se reuniram em carreata para criticar as medidas restritivas impostas pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).
Em um vídeo publicado no Twitter, um homem garante que a manifestação em Copacabana é a "primeira de muitas" que ocorrerão no mês de março. "O povo brasileiro saiu às ruas para protestar contra toda tirania, para dizer não ao lockdown e dizer que o cidadão quer liberdade individual e quer trabalhar", afirma o apoiador. Uma seguidora respondeu: "O povo carioca está fazendo a sua parte".
Publicidade
Internautas também usaram as redes sociais para expressar desaprovação às manifestações pelas aglomerações promovidas. "Agora o covid faz a festa!", tweetou um usuário sobre o vídeo citado. "Infelizmente vão sair contaminando até quem não participou desse suicídio coletivo", dizia um dos comentários.
Publicidade
Publicidade