Delegacia de Homicídios
Delegacia de HomicídiosFoto: Arquivo Mais
Por O Dia
Rio - Policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) prenderam, nesta sexta-feira, o último envolvido no assassinato do policial civil Rodrigo Costa Roboredo, no dia 13 de janeiro, no bairro Camarão, em São Gonçalo. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão temporária.
Segundo os agentes, as investigações mostram que o criminoso levou o adolescente, apreendido no dia 9 fevereiro, até o local do crime, e também teria comprado gasolina para abastecer o veículo usado no roubo. Outro envolvido na morte do policial já havia sido capturado no dia 5 de fevereiro.
Publicidade
O Crime
Rodrigo, de 37 anos, foi surpreendido por três bandidos armados que abordaram ele e a família na Rua Ricardo Campelo, no bairro Camarão. Segundo informações da polícia, ele teria reagido à ação depois que os assaltantes ameaçaram sequestrar a esposa e a filha dele.
Publicidade
Na troca de tiros, o agente conseguiu balear Gabriel de Souza Soares, que morreu no local. Rodrigo foi atingido no peito e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), mas não resistiu.