Operação da Polícia Civil mira organização criminosa ligada ao tráfico de drogas do Comando Vermelho
Operação da Polícia Civil mira organização criminosa ligada ao tráfico de drogas do Comando VermelhoDivulgação
Por Anderson Justino
Rio – A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio realizaram na manhã desta quinta-feira (25) uma megaoperação contra uma organização criminosa ligada à maior facção do Estado do Rio. Segundo investigações, o bando atua na exploração de prostituição, TV a cabo e distribuição de internet clandestina, além do tráfico de drogas em comunidades do Comando Vermelho (CV).
A operação Disney, aconteceu simultaneamente na comunidade do Mic, popularmente conhecida como Mickey, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, em outras comunidades da mesma cidade e capital fluminense, além de um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, onde mora um dos donos da empresa usada pelos traficantes.
Publicidade
Mais de 150 agentes foram às ruas para cumprir 18 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão. Dos 18 denunciados, dez já estavam presos no sistema carcerário do Rio. Oito mandados de prisão foram cumpridos nesta quinta-feira. 
As investigações tiveram início a partir de denúncias que chegaram à 76ª DP (Niterói). Interceptações telefônicas mostraram diálogos entre os criminosos que fizeram negociação de drogas, armas e munições.
Publicidade
De acordo com a Polícia Civil, além do tráfico de drogas a organização criminosa também tem como objetivo o furto e amplificação de sinal de TV a cabo e distribuição de internet.