Portal dos Procurados lança cartaz com fotos de milicianos que atuam na Gardênia Azul, na Zona Oeste
Portal dos Procurados lança cartaz com fotos de milicianos que atuam na Gardênia Azul, na Zona OesteDivulgação
Por O Dia
Rio - O Portal dos Procurados divulgou na noite desta segunda-feira um cartaz com as fotos de milicianos da Gardênia Azul, na Zona Oeste do Rio, para ajudar a Polícia Civil a localizar o paradeiro dos criminosos. Investigações da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) identificaram uma aliança entre o grupo paramilitar com o maior miliciano do Estado do Rio, Wellington da Silva Braga, o Ecko.
Nesta segunda, agentes da especializada cumpriram mandados de prisão contra seis pessoas investigadas por envolvimento na milícia. Três pessoas foram presas: Diogo Gomes da Silva, o "Novinho"; José Lucas Evangelista; e Anderson Oliveira de Almeida, o PQD. Outros mandados foram cumpridos contra três investigados que já estavam presos: Wellington de Moraes Silva, o Mun-Rá ou Tenente; Bruno Santos Souza, o Bruninho BR; e Leandro Siqueira de Assis, o Gargalhone.
Publicidade
Principais alvos das investigações, Gustavo Teixeira e Leandro Siqueira, o Gargalhone ou Leandro Cabeção, são apontados pela polícia como as principais lideranças do grupo paramilitar. Gustavo está foragido e não foi localizado durante a operação. Segundo a polícia, ele saiu recentemente da cadeia. Já Gargalhone estava preso por outros crimes, e já estava prestes a ganhar a liberdade condicional. Os dois são apontados pelas investigações da Draco como responsáveis por fazer a aliança com a milícia de Wellington da Silva Braga, o Ecko.
Em janeiro, a Gardênia Azul, antes dominada pela milícia de Edmilson Gomes Menezes, o Macaquinho, que domina comunidades da Praça Seca e Campinho, foi tomada pela milícia de Gargalhone, Gustavo, Bruno BR e Tenente. A invasão, segundo as investigações, ocorreu a mando do miliciano Ecko, que rompeu relações com Macaquinho.
Publicidade
As investigações estão em andamento e foram expedidos 14 mandados de prisão pelos crimes de Organização Criminosa (Artigo 288), Tortura (De acordo com a Lei 9.455, de 7 de abril de 1997) e Extorsão (Artigo 158).
São considerados foragidos: Gustavo Teixeira da Silva Nascimento; Maicon Douglas Santana Bonifácio, o Caco Negão; Antônio Marcos Cavalcante Furtado, o Kiko ou Padrinho; Claudio Cesar Rocha, o Cara de Ferro; Leandro Xavier da Silva, o Playboy da Curicica; Marcelo da Conceição Pereira, o Normai; Philip Motta Pereira, o Lesk e Luís Paulo Aragão Furtado, Vin Diesel.
Publicidade
CANAIS DE DENÚNCIA
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
O Anonimato é Garantido.