Calendário falso circula nas redes sociais
Calendário falso circula nas redes sociaisReprodução
Por O Dia
Rio - A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou, na tarde desta segunda-feira (29), que está circulando um calendário de vacinação fake nas redes sociais.
"Está circulando nas redes sociais e nos grupos de conversa um calendário de vacinação falso com a marca da Secretaria Municipal de Saúde. A SMS reitera que não compartilha informações oficiais em aplicativos de conversa, como o WhatsApp", diz a publicação da pasta.
Publicidade
Ainda segundo a SMS, as informações oficiais podem ser encontradas nas redes sociais oficiais da secretaria. Confira:
Publicidade
Veja o calendário oficial:
O novo calendário semanal de vacinação contra a Covid-19 começa com a população de 71 anos nesta segunda-feira (29). Os idosos devem ficar atentos: a partir de agora, homens e mulheres terão horários diferentes de vacinação. Confira como será organizado: Mulheres de 71 anos serão vacinadas de manhã, entre 8h e 13h. Homens serão vacinados à tarde, entre 13h e 17h.
Publicidade
Na terça-feira é a vez dos idosos de 70 anos. O turno será o mesmo: mulheres, entre 8h e 13h; homens, entre 13h e 17h. Pessoas com 69 anos serão vacinadas na quarta-feira, os de 68 anos na quinta-feira, e os de 67 anos na Sexta-Feira da Paixão, sempre com turnos diferentes entre homens e mulheres. No sábado, dia 3 de abril, acontece a repescagem para as pessoas que de 67 anos ou mais que perderam a data.
Vale ressaltar: no sábado não há diferença de horário para homens e mulheres, e é o dia ideal para casais que preferem se vacinar juntos. As segundas doses continuam sendo distribuídas independentemente da idade.
Publicidade
A vacinação acontece em postos de saúde e clínicas da família espalhadas pela cidade. Para saber qual é a unidade mais perto de sua residência, basta acessar o link da prefeitura: https://prefeitura.rio/ondeseratendido.