Paes afirma que número de mortes de idosos por covid-19 diminuiu por causa de vacinação no Rio
De acordo com ele, dados da Prefeitura do Rio apontam que o número de internações também diminuiu após a vacinação de pessoas mais velhas
O prefeito do Rio, Eduardo PaesDaniel Castelo Branco
Por O Dia
Rio - O prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), afirmou, na noite desta segunda-feira, em live, que o número de mortes por covid-19 de idosos diminuíram por causa da vacinação no município. De acordo com ele, dados da Prefeitura do Rio apontam que o número de internações também diminuiu após a vacinação de pessoas mais velhas.
"Estamos com o hospital de Acari completamente lotado, funcionando para pessoas com covid-19. Temos números bem interessantes, positivos é que os pacientes com Covid estão ficando menos tempo no hospital. Um resultado melhor no atendimento", disse.
Publicidade
O prefeito entende que essa melhora nos resultados do atendimento aconteceu por causa do melhor entendimento médico da doença. Apesar disso, Paes disse que a rede de saúde ainda está recebendo casos de pacientes com sintomas de covid-19.
O diretor da Asherj, Graccho Alvim, diz que a situação é preocupante e que praticamente só a capital ainda dispõe de leitos na rede particular. "Difícil momento. A rede privada da capital é a única que ainda tem vagas. Além dela, restam alguns leitos disponíveis na Baixada e em Campos", conta. A ocupação de UTIs na rede privada da cidade do Rio também está alta, em 90%. No hospital São Lucas, em Copacabana, Zona Sul do Rio, por exemplo quatro pacientes aguardavam para conseguirem ser intubados na manhã desta segunda-feira.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.