Neste mês de abril também vamos avançar na vacinação dos profissionais de saúde. Os maiores de 50 anos poderão se vacinar na sua unidade de referência conforme calendário. Os demais vacinarão nas unidades em que trabalham. pic.twitter.com/PU4MBCSSpO
— Eduardo Paes (@eduardopaes) March 30, 2021
Paes anuncia calendário de vacinação para profissionais da saúde de até 50 anos
Trabalhadores que atuam na linha de frente da covid-19 deverão ser imunizados nas unidades que atuam ao longo do mês
Rio - O prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), anunciou, nesta terça-feira, o calendário de vacinação para profissionais da saúde do município. Médicos, enfermeiros, nutricionistas e outras categorias da saúde entre 50 e 59 anos poderão receber a imunização até o dia 17 de abril. Trabalhadores que estão na linha de frente da covid-19 deverão ser vacinados nas unidades que atuam ao longo do mês.
"Neste mês de abril também vamos avançar na vacinação dos profissionais de saúde. Os maiores de 50 anos poderão se vacinar na sua unidade de referência conforme calendário. Os demais vacinarão nas unidades em que trabalham", escreveu.
Publicidade
Nesta terça-feira, o governador do Rio, Cláudio Castro, publicou, em edição extraordinária do Diário Oficial, um decreto que cria o Calendário Único de Vacinação no estado. O objetivo é que os municípios passem a vacinar pessoas da mesma idade a partir do dia 17 de abril, com a intenção de evitar a migração de pessoas de uma cidade para outra.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.