Ao todo, a Fiocruz já entregou ao Programa Nacional de Imunizações (PNI/MS) 41,1 milhões de doses da vacina
Ao todo, a Fiocruz já entregou ao Programa Nacional de Imunizações (PNI/MS) 41,1 milhões de doses da vacinaErasmo Salomão/MS
Por O Dia
Rio - A Fundação Oswaldo Cruz uma nova remessa de aproximadamente 1,3 milhão de doses da vacina Oxford-AstraZeneca ao Programa Nacional de Imunizações, nesta sexta-feira (02). A entrega é feita por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos). Segundo a Fundação, a Fiocruz entregou, até 31 de março, mais de 2,8 milhões do imunizante.
Com a remessa desta sexta-feira, a Fundação totaliza mais de 4,1 milhões de vacinas produzidas e disponibilizadas ao Ministério da Saúde. O cronograma de entregas pactuado com o Ministério da Saúde seguirá o esquema de entregas semanais e está sujeito à logística de distribuição definido pela pasta, além dos protocolos de controle de qualidade.
Publicidade
De acordo com a Fiocruz, é realizado um projeto de escalonamento da produção para alcançar a capacidade de 1 milhão por dia. Ainda esta semana a Fiocruz receberá mais um lote de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), suficiente para a produção de mais 5,5 milhões de doses.