Justiça suspende retorno das aulas presenciais no Rio de Janeiro
Justiça suspende retorno das aulas presenciais no Rio de JaneiroReginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Por O Dia
Rio - A Justiça do Rio suspendeu a volta das aulas presenciais na capital fluminense que estava marcada para esta segunda-feira (5). A decisão atende um pedido de ação popular assinada por um grupo de vereadores e deputados estaduais. Cabe recurso. 
Na sentença, o juiz Roberto Câmara Lace Brandão, do Plantão Judiciário explique que "a precipitação da volta às aulas presenciais, nesse contexto, enseja um aumento desarrazoado da elevação do risco de contágio, tanto no que tange aos alunos e seus familiares, como também no que diz respeito a classe dos professores e demais profissionais envolvidos na atividade de ensino".
Publicidade
Caso não cumpra a determinação, a Prefeitura do Rio pode ser multada em R$ 50 mil. Cerca de 400 escolas municipais reabririam as portas para os alunos nesta segunda. 
Na última quinta-feira o prefeito Eduardo Paes decidiu prorrogar as medidas de restrições para conter o avanço da Covid-19 até o próximo dia 9 de abril. Apenas serviços sociais estão autorizados a funcionar. Na decisão, Paes anunciou o retorno das aulas presenciais. 
Publicidade
Saiba quem assinou o ato popular
Vereadores - Tarcísio Mota, Chico Alencar, Monica Benicio, Paulo Pinheiro e Thais Ferreira (do PSOL), Tainá de Paula e Reimont (do PT)
Publicidade
Deputados - Flavio Serafini, Eliomar Coelho, Renata Souza e David Miranda (do PSOL) e Waldeck e Enfermeira Rejane (do PT).
Todos afirmam que a capital passa pelo pior momento da pandemia. 
Publicidade