Rio de Janeiro 09/04/2021 - Movimentação em bares no Leblon no primeiro dia de liberação para reabertura na cidade do Rio.  Foto: Luciano Belford/Agencia O Dia
Rio de Janeiro 09/04/2021 - Movimentação em bares no Leblon no primeiro dia de liberação para reabertura na cidade do Rio. Foto: Luciano Belford/Agencia O DiaLuciano Belford/Agencia O Dia
Por O Dia
Rio - Bares e restaurantes do Rio voltaram a receber o público, nesta sexta-feira, primeira noite de flexibilização das medidas restritivas. O DIA percorreu as ruas do Leblon, na Zona Sul, e da Lapa, na região Central, pontos tradicionais da noite carioca. Apesar da movimentação mais baixa do que o usual, mesas cheias e clientes sem máscara foram vistos em bares e restaurantes da cidade. 
A partir desta sexta, atividades não essenciais, como estabelecimentos e atividades comerciais poderão voltar a funcionar, mas com horários reduzidos e específicos. Bares, restaurantes e quiosques poderão receber clientes sentados até às 21 horas, com tolerância de 1 hora para o fechamento ao público. Depois desse horário, será permitido apenas o funcionamento da cozinha para serviços de delivery ou take-away.
Publicidade
O funcionamento de boates, danceterias, salões de dança e casas de show permanece suspenso. Atividades econômicas nas praias, comércio em feiras especiais, feiras de ambulantes, de antiquários e de artes também continuam proibidos no município.
Publicidade
Está proibida a permanência na areia das praias, em parques e cachoeiras, em qualquer horário. A prática de atividades físicas coletivas também estão suspensas — liberadas somente práticas individuais, como natação, surfe, corrida e caminhada. Também continuam vetadas a permanência de pessoas nas vias, áreas e praças das 23h às 5h.