Nilson Maria morreu aos 72 anos
Nilson Maria morreu aos 72 anosReprodução
Por O Dia
Rio - O radialista Nilson Maria morreu, neste sábado (10), aos 72 anos, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, vítima da covid-19. Nilson estava hospitalizado desde a última terça-feira (6) na cidade, mas acabou não resistindo. 
Além de radialista, Nilson era ex-presidente da extinta Fundação Municipal Trianon, entre 2005 e 2008, trabalhou no Banco do Brasil e foi também gerente de esportes na gestão do prefeito Arnaldo Vianna. O radialista era bacharel em direito e atuou em diversas emissoras de Campos, tornando-se popular pela vinheta “dono da tarde”.
Publicidade
Em nota, a prefeitura de Campos dos Goytacez lamentou a morte de Maria. "Deixamos nossos sentimentos aos familiares de Nilson Maria, grande nome do nosso rádio, amante do carnaval e do futebol, atuando, também, como advogado e bancário. Sua missão, na cultura de Campos, no período em que administrou o Teatro Trianon, jamais será esquecida”, destaca a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Auxiliadora Freitas.
Nas redes sociais, uma amiga de Nilson prestou sua homenagem ao radialista. "Nossa família se despede de Nilson Maria! Pessoa do bem! Em tempos de pandemia, se fazia lembrar com muitos telefonemas diários que traziam as notícias em primeira mão, traziam piadas, curiosidades sobre o cotidiano e afago que estreitavam a distância física entre ele e meu pai! Amigo de todas as horas!", escreveu. 
Publicidade
O ex-prefeito de Campos, Anthony Garotinho, também prestigiou o radialista, com quem trabalhou em uma rádio da cidade. "Tive a oportunidade de trabalhar com Nilson Maria. Um campeão de audiência nos deixa, vítima do vírus da morte. Ele que fez centenas de encontros dos corações, agora vai se encontrar com o coração do Pai. O dono da tarde é...Nilson Maria", declarou. 
O sepultamento aconteceu a partir das 15h deste domingo (11), no cemitério Campo da Paz, em Campos. Às 13h, foi realizado um cortejo de frente a capela do Cemitério do Caju, passando inicialmente pelo Trianon, no Centro, pela quadra da União da Esperança, em Custodópolis, pelo campo do Rio Branco, pela Praça São Salvador e pela Igreja Boa Morte.

Radialista presidiu a extinta Fundação Teatro Municipal Trianon, de 2005 a 2008

A Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), registra, com profundo pesar, o falecimento de Nilson Maria Pessanha, de 72 anos, vítima da Covid-19, neste sábado (10). Nilson Maria presidiu, entre 2005 e 2008, a extinta Fundação Teatro Municipal Trianon.
“Deixamos nossos sentimentos aos familiares de Nilson Maria, grande nome do nosso rádio, amante do carnaval e do futebol, atuando, também, como advogado e bancário. Sua missão, na cultura de Campos, no período em que administrou do Teatro Trianon, jamais será esquecida”, destaca a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas.