Paredes pichadas no sábado permaneceram sujas no domingo
Paredes pichadas no sábado permaneceram sujas no domingoLuciano Belford/Agencia O Dia
Por O Dia
Rio - Durante as manifestações deste sábado (29) contra o presidente Jair Bolsonaro, um homem foi flagrado pichando as paredes laterais da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, na Rua Evaristo da Veiga, no Centro. O ato foi reprovado por centenas de manifestantes. No domingo, o local permanecia com as pichações. 
O flagra foi feito por uma equipe de reportagem do portal G1 Rio de Janeiro, que cobria o protesto. O DIA retornou ao local e, além das pichações provocadas por ele, encontrou outras. A reportagem entrou em contato com a assessoria da Câmara, mas ainda não houve resposta. 
Publicidade
O pichador, que usava uma camiseta do Bangu, escreveu duas frases: "Jairinho assassino", em referência ao vereador Doutor Jairinho, preso junto à namorada Monique Medeiros pela morte do filho dela, Henry Borel, de 4 anos, e "Acab Fla Antifa" e  "Bangu resiste". "Acab" é uma palavra originária do dicionário inglês e significa All Cops Are Bastards (Todos os policiais são bastardos).
Não há informações, por parte das forças de segurança que acompanharam a manifestação, de que o homem foi detido por danos ao patrimônio.