Bombeiros encontram corpo de tenente que desapareceu no mar da Barra
Bombeiros encontram corpo de tenente que desapareceu no mar da Barra Reprodução / TV Globo
Por O Dia
Rio - O Corpo de Bombeiros do Rio encontrou, na manhã desta terça-feira, próximo ao Grupamento Marítimo da Barra, o corpo do tenente Ítalo José Pereira dos Santos, de 30 anos. Ele realizava a prova de arrebentação do curso de especialização de guarda-vidas, nesta sexta-feira (23), quando se afogou, na praia da Barra da Tijuca. Ainda não há informações sobre o sepultamento.
Ítalo, que era lotado no 2º Grupamento Marítimo da Barra da Tijuca (2º GMar) e estava na corporação há 8 anos, afundou na água durante o treinamento, na altura do posto 2, e não foi mais visto.
Publicidade
Desde o desaparecimento, a corporação concentrou esforços na busca pelo militar utilizando aeronave, drone, motos aquáticas e embarcações. A operação de resgate contou com cerca de 200 militares por dia, envolvendo guarda-vidas, mergulhadores, equipe médica e de apoio psicológico.
Em nota, a corporação disse que "se solidariza com a família e amigos e segue dando o suporte necessário por meio da Diretoria de Assistência Social".
Publicidade
Sobre o curso

Segundo os Bombeiros, o Curso de Salvamento Marítimo (CSMar) foi criado em 1983 e conta com instrutores e monitores experientes.

Durante o CSMar, os alunos são acompanhados de perto por instrutores, que possuem à disposição motos aquáticas, pranchões, nadadeiras, rescue tube, botes, e outros. Além dos equipamentos de resgate direto, a corporação mantém de sobreaviso ambulância e aeronave.