Operação da Polícia Civil no Jacarezinho
Operação da Polícia Civil no Jacarezinho Reginaldo Pimenta / Agência O DIA
Por O Dia
Rio - Um registro de ocorrência sobre a operação da Polícia Civil no Jacarezinho, que aconteceu na última quinta-feira (6), mostra que 24 dos 27 corpos de suspeitos foram removidos da comunidade sem perícia. No fim deste sábado (8), quatro dos seis homens presos no local falaram em depoimento que foram obrigados a levar corpos de suspeitos mortos para dentro de blindados da Polícia Civil.
Os suspeitos disseram também que foram submetidos a agressões. A instituição informou que o fato será apurando internamente.
Publicidade
As mortes teriam acontecido em pelo menos 10 diferentes regiões da comunidade. Os dados foram extraídos dos 12 registros de ocorrências feitos pela polícia. Em apenas um local, foram contabilizados sete óbitos de suspeitos. 
De acordo com a Civil, todos os mortos tinham ligações direta com o tráfico de drogas. Entre eles, três alvos da operação e um homem apontado como chefe do trafico na comunidade do Mandela, o traficante Luiz Augusto Oliveira de Farias, conhecido como o Índio do Mandela.
Publicidade
Onde ocorreram as mortes:
Rua Areal (perto do Pontilhão): 7 mortos
Travessa Santa Laura: 6 mortos
Travessa João Alberto: 2 mortos
Travessa próxima à Rua do Areal: 2 mortos
Rua São Manuel: 2 mortos
Rua Darci Vargas: 1 morto
Beco da Síria: 2 mortos 
Valão: 2 mortos
Beco da Areal: 1 morto
Beco da Zélia: 1 morto
Campo do Abóbora: 1 morto