Falso médico teria atuado em quatro UPAs
Falso médico teria atuado em quatro UPAsReprodução
Por O Dia
Rio - O falso médico preso em flagrante pela Polícia Civil nesta terça-feira enquanto atendia na UPA de Realengo, na Zona Oeste, teria trabalhado em outras três unidades de pronto atendimento. Segundo sistema utilizado por clínicas para registro de profissionais de saúde, o nome utilizado por Itamberg Oliveira Saldanha, 31 anos, para se identificar como profissional de saúde também consta vinculado às unidades de Marechal Hermes, Bangu e Ricardo de Albuquerque.
A informação pode ser confirmada pelo banco de dados do Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde (CNES), onde o nome de Álvaro Pereira de Carvalho e seu CRM aparecem vinculado às quatro UPAs. Segundo investigação da Polícia Civil, o profissional de saúde, que teve sua identidade roubada, negou ter prestado atendimento nas unidades. Os dados roubados do médico eram usados desde o fim do ano passado, quando Álvaro fez a primeira denúncia junto à 12ª DP.
Publicidade
O falso médico foi preso em flagrante nesta terça-feira. Segundo os investigadores, o homem atuava na sala amarela da UPA de Realengo, ala destinada a pacientes com covid-19, quando foi abordado pelos agentes da 12ª DP (Copacabana). Itamberg chegou a receber a vacina contra o vírus após mentir ser profissional de saúde.
Segundo a investigação da delegacia, o preso teria atendido cerca de 3 mil pacientes e recebido salários da ordem somada de cerca de R$ 100 mil. Na unidade da Zona Oeste, ele chegava a atender 70 pacientes por dia e chegou a assinar um atestado de óbito.